Homem de Gandu é encontrado boiando no Rio Serinhaém, em Ituberá

Homem de Gandu é encontrado boiando no Rio Serinhaém, em Ituberá

Na manhã desta segunda-feira (3), o corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Serinhaém, próximo à Ponte da Saicí, em Ituberá, no Baixo Sul da Bahia. O local fica nas proximidades da pista do aeródromo e das sedes das polícias Militar e Civil.

Populares avistaram o corpo e acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que se tratava de David, filho de uma professora bastante conhecida em Gandu. Ele vestia uma camisa branca e uma bermuda preta. Para evitar que a correnteza levasse o corpo, moradores o amarraram com uma corda até a chegada das autoridades.

De acordo com a polícia, não foram identificadas marcas aparentes de perfuração por arma de fogo ou arma branca. Além disso, o corpo não apresentava sinais avançados de decomposição ou rigidez cadavérica completa, o que indica que o óbito pode ter ocorrido há menos de 24 horas.

A Polícia Civil de Valença foi acionada para iniciar as investigações, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença foi chamado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais necessários.

As autoridades seguem investigando as circunstâncias da morte.