Prefeitos discutem pavimentação asfáltica da BA-250 entre Ituberá e Piraí do Norte
Os prefeitos saíram otimistas com a reunião e reforçaram que continuarão mobilizados para garantir que o asfaltamento da BA-250 seja concretizado, beneficiando diretamente moradores, produtores rurais, estudantes e turistas.
Após a concretização da pavimentação do trecho da BA-250 que liga Ituberá à praia de Pratigi, prefeitos de quatro municípios do Baixo Sul da Bahia se reuniram nesta terça-feira (17) para avançar no projeto de asfaltamento do trecho que liga Ituberá a Piraí do Norte. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, e contou com a presença de Saulo Pontes, superintendente da Superintendência de Infraestrutura e Transporte (SIT).
Participaram da reunião os prefeitos Léo de Neco (Gandu), presidente do CIAPRA, Reges Aragão (Ituberá), Dr. Fabiano (prefeito eleito de Piraí do Norte), além das prefeitas Jacqueline Soares (Nilo Peçanha) e Dai de Léo de Neco (prefeita eleita de Gandu).
Os gestores destacaram a importância estratégica da pavimentação da BA-250 para o desenvolvimento da região do Baixo Sul da Bahia, que inclui áreas de acesso à Costa do Dendê, além de atender a motoristas oriundos da Zona da Mata, nos municípios que margeiam a BR-101.
O trecho da BA-250 que liga Gandu, na BR-101, a Ituberá, possui cerca de 60 quilômetros e há anos enfrenta problemas de manutenção. Motoristas relatam dificuldades constantes para trafegar na rodovia devido às condições precárias da estrada, como buracos e falta de sinalização.
"Estamos aqui na sede da Seinfra, junto aos prefeitos representando toda a região do Baixo Sul, trazendo a importante pauta da BA-250. Essa estrada é vital, pois corta o território ao meio, impactando diretamente cinco cidades e gerando reflexos econômicos em toda a região. Estamos unindo esforços, com o apoio do Governo do Estado e, se Deus permitir, com a colaboração dos prefeitos. Com essa união de forças, vamos alcançar esse sonho tão aguardado, não apenas pelos gestores, mas por toda a população do nosso Baixo Sul." – afirmou Léo de Neco.
O pedido para o asfaltamento de toda a rodovia já é antigo, mas voltou a ganhar força com a finalização do trecho entre Ituberá e Pratigi, considerado um marco para a melhoria da infraestrutura regional. Os prefeitos saíram otimistas com a reunião e reforçaram que continuarão mobilizados para garantir que o asfaltamento da BA-250 seja concretizado, beneficiando diretamente moradores, produtores rurais, estudantes e turistas.