Homem morre em confronto com a polícia em Mangue Seco em Valença; materiais ilícitos são apreendidos
Suspeito de tráfico de drogas e com mandado de prisão em aberto é morto em confronto com a Polícia Militar; armas e entorpecentes foram apreendidos no local.
Na madrugada do dia 27 de dezembro de 2024, por volta das 05h, guarnições do PETO da 33ª CIPM realizaram uma operação na localidade de Mangue Seco, com o objetivo de averiguar denúncias relacionadas a um homem acusado de tráfico de drogas, intimidação de moradores e porte ilegal de armas de fogo.
De acordo com informações da polícia, um cerco foi montado ao redor do imóvel apontado na denúncia. Durante a ação, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência e, ao ser ordenado a parar, efetuou disparos contra os policiais. A equipe revidou a agressão e, após troca de tiros, o homem foi encontrado ferido e portando uma pistola calibre .40, com carregador alongado. Ele foi socorrido imediatamente para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas não resistiu aos ferimentos.
Na residência do suspeito, a polícia encontrou diversos materiais ilícitos, entre eles drogas e equipamentos relacionados ao tráfico. Contra o homem havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e de Execuções Penais de Valença.
Materiais apreendidos:
01 pistola marca Smith & Wesson, calibre .40, com carregador alongado;
10 munições calibre .40, intactas;
49 papelotes de maconha, prontos para venda;
21 comprimidos de droga sintética;
02 porções de maconha (pesando aproximadamente 0,408 kg);
75 pinos plásticos vazios, utilizados para acondicionar drogas;
01 simulacro de fuzil com três carregadores.
Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Valença, onde o caso será investigado.