Casal é preso após roubo em Valença com uso de simulacro de arma de fogo
Ação rápida da Polícia Militar localizou os suspeitos na 2ª Praia de Morro de São Paulo, menos de três horas após o crime.
Na manhã deste sábado, 4 de janeiro, um casal foi detido após realizar um roubo em uma loja de alimentos na cidade de Valença, utilizando uma réplica de arma de fogo para intimidar uma funcionária.
De acordo com imagens do circuito interno de videomonitoramento da loja, o homem entrou no estabelecimento e, sob ameaça com o simulacro de uma pistola PT 24/7, subtraiu pertences do local. Enquanto isso, a mulher permaneceu na porta da loja, observando o movimento na rua para facilitar a fuga.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e emitiu um alerta para todas as guarnições da Costa do Dendê. Menos de três horas depois, os suspeitos foram localizados na 2ª Praia de Morro de São Paulo. No momento da abordagem, eles já estavam com trajes diferentes dos utilizados no ato criminoso, em uma tentativa de despistar os policiais.
Com o casal, foram apreendidos:
1 réplica de pistola PT 24/7;
1 smartphone.
Os suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Central de Polícia Civil em Valença, onde estão sendo adotadas as medidas cabíveis.
A ação rápida da Polícia Militar foi fundamental para o desfecho do caso, reforçando o comprometimento das forças de segurança com a manutenção da ordem e proteção da população.